top of page

Alimentos que aceleram o Metabolismo

Existem várias desordens que afetam o metabolismo, resultando em várias questões médicas. Dois dos distúrbios do metabolismo mais comuns incluem hipotireoidismo e hipertireoidismo, sendo que ambos são causados ​​por problemas com a glândula da tireóide. A diabetes é uma doença metabólica bem conhecida que é provocada por níveis de açúcar no sangue. Galactosemia e fenilcetonúria são duas doenças do metabolismo, que são causadas pela incapacidade do organismo para quebrar certos produtos. Todos esses transtornos produzir sintomas variados e tendem em acabar afetando mais do que apenas o metabolismo.

O hipotiroidismo envolve uma glândula disfunção da tiróide, que pode ser causada por doença da tiróide. O resultado é que não é suficiente a produção do hormônio tiroxina, levando a uma redução da taxa metabólica basal, que pode resultar em ganho de peso inexplicada, cansaço, pele seca , dores articulares, e uma taxa mais lenta do coração. Por outro lado, o hipertiroidismo é um resultado de uma glândula tiróide que liberta muito tiroxina, o aumento da taxa metabólica basal. O resultado é a perda de peso, pressão arterial elevada, olhos saltados e uma maior frequência cardíaca.

O tratamento para qualquer uma destas perturbações do metabolismo inclui: terapia nutricional e muitas vezes medicamentos.

Sobre os alimentos:

- Várias frutas e legumes são conhecidos como alimentos que aceleram o metabolismo. Espinafre é carregado com antioxidantes e vitaminas que promovem o bom funcionamento de vários sistemas do corpo, bem como, auxiliando o sistema imunológico para combater infecções.

- Grãos têm uma grande quantidade de fibras e uma quantidade considerável de proteína, o que faz com que o corpo acelere a produção de energia.

- De carne e de aves também são úteis para o objetivo de acelerar o metabolismo. Ovos fornece energia para o corpo e do cérebro. Peito de frango desossado fornece nutrientes para estimular o metabolismo do corpo. Para um impulso extra, polvilhe pimenta caiena sobre o peito de frango antes do cozimento. O capsicum da pimenta caiena é carregado com nutrientes essenciais que irão promover um metabolismo mais eficiente, ou seja, te ajudam a emagrecer.

- Bife e várias carnes vermelhas também fornecem nutrientes essenciais, sem a presença de uma grande quantidade de hidratos de carbono. No entanto, é importante para fazer com quantidades medidas de carne vermelha magra como esses alimentos que contêm quantidades significativas de colesterol . Equilibrar uma pequena porção de carne vermelha com vegetais verdes escuros, como espinafre e uma porção de feijão para uma refeição que vai ajudar a acelerar o metabolismo.

Incorporando o metabolismo, aumente alimentos em sua dieta, é uma ótima maneira de aumentar a sua taxa metabólica, sem a necessidade de qualquer tipo de estimulantes artificiais. No entanto, tenha em mente que o equilíbrio entre a sua ingestão com outros alimentos que fornecem outros nutrientes essenciais, irá conduzir a uma melhor saúde geral e ajudá-lo a cumprir suas metas fitness.

Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page